Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Itens nazistas: Pais de adolescente com material apreendido são indiciados

Dentre os itens encontrados haviam bandeiras e símbolos nazistas, além de outros objetos

Redação Publicado em 26/04/2023, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itens nazistas apreendidos - Reprodução/Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Itens nazistas apreendidos - Reprodução/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil do estado, indiciou os pais do adolescente de 14anos, que, recentemente, foi apreendido com objetos que faziam apologia ao nazismo. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, os pais irão responder por corrupção de menores, além de, indução e incitação de crime de apologia ao nazismo, preconceito e discriminação. 

De acordo com o diretor do Grupamento de Operações Especiais, Marco Antônio Duarte de Souza, o indiciamento aconteceu na semana passada, porém, só foi divulgado hoje devido à atenção que o caso recebeu. 

Os pais do adolescente foram presos de forma preventiva e seguem detidos. 

O jovem 

No último dia 13, a Justiça mandou que o jovem fosse internado. Na ocasião, foi a juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca deOsório quem tomou a decisão. Após isso, o individuo de 14 anos foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). 

Dentre os materiais encontrados na casa da família, tinham símbolos nazistas, bandeiras, fotos de Hitler e Mussolini, facas, fardas e ainda um simulacro de arma de fogo. 

Vale lembrar que, o adolescente era suspeito de planejar um ataque em uma escola de Maquiné, no litoral norte do Rio Grande do Sul.