Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Jair Bolsonaro e Michelle assinam livro de condolências pela morte de Elizabeth II

O livro com mensagens pela morte da rainha Elizabeth II será enviado à família real

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 12/09/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair e Michelle Bolsonaro após assinarem o livro de condolências - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @mhopkinsfco
Jair e Michelle Bolsonaro após assinarem o livro de condolências - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @mhopkinsfco

Na manhã desta segunda-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, assinaram o livro de condolências pela morte da rainhaElizabeth II na embaixada do Reino Unido.

Bolsonaro escreveu: "Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família real e ao rei Charles III, pelo falecimento da rainhaElizabeth II". Ele ainda completou expressando sua admiração pela monarca:

Manifesto minha admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo".

Melanie Hopkins, encarregada de negócios da embaixada, recebeu o casal e agradeceu, nas redes sociais, a mensagem escrita. Ela também informou que o livro irá ser levado para a família real britânica em breve.

Viagem à Londres

Na próxima segunda-feira, 19, Bolsonaro irá comparecer ao funeral de Elizabeth II, em Londres. Ele confirmou sua viagem a apoiadores do Palácio da Alvorada e, logo em seguida, de acordo com ele, irá para Nova York, onde irá discursar na terça-feira, 20, na Assembleia-Geral das Nações Unidas, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em nota, o Itamaraty havia informado sobre a viagem no último domingo, 11: "O convite à cerimônia foi encaminhado na noite de ontem [sábado, 10], à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo, o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite".

Bolsonaro não é o único que pretende viajar à Londres para o funeral da monarca, outros chefes de Estado já confirmaram a mesma intenção, tal como o presidente americano Joe Biden.