Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeff Bezos

Jeff Bezos alega que irá doar 'maior parte' de seus US$ 124 bilhões

O bilionário afirmou estar comprometido com a caridade em uma entrevista recente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/11/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do empresário Jeff Bezos - Getty Images
Fotografia do empresário Jeff Bezos - Getty Images

Em uma conversa recente com a CNN, o fundador da Amazon,Jeff Bezos, que já foi o homem mais rico do mundo — atualmente, é o quarto —, garantiu que, daqui para frente, mostrará mais comprometimento com o envio de ajuda financeira a causas nobres. 

Sendo o dono de uma fortuna de nada menos que 124 bilhões de dólares, ou o equivalente a mais de 659 milhões de reais após conversão para nossa moeda, o bilionário afirmou que pretende doar "a maior parte" de suas riquezas para a caridade. 

O conflito viaja, o conflito é interessante e as pessoas se concentram no conflito. [Eu] quero trazer um pouco de luz, um pouco de amplificação para essas pessoas que usam unidade em vez de conflito", refletiu Bezos em entrevista ao veículo. 

O ricaço norte-americano, recentemente, doou 100 milhões de dólares (ou R$ 533 milhões, na cotação atual) à cantora country Dolly Partona fim de que ela dividisse o dinheiro entre as instituições filantrópicas de sua escolha. 

"Construindo a capacidade" 

Jeff Bezos, vale lembrar, não faz parte da organização The Giving Pledge, criada por Bill Gates, que se compromete com a realização da prática da filantropia pelas pessoas mais ricas do mundo. 

À CNN, no entanto, ele revelou estar criando sua própria maneira de direcionar seus recursos econômicos para locais em necessidade. 

A parte complicada é descobrir como fazer isso de maneira cuidadosa — não é fácil. Construir a Amazon não foi fácil. Foi preciso muito trabalho duro e um monte de companheiros de equipe muito inteligentes. A filantropia é muito semelhante. É muito difícil e há várias maneiras de fazer coisas ineficazes, também. Estamos construindo a capacidade de poder doar esse dinheiro”, prometeu o CEO da Amazon