Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Julgamento de principal suspeito de matar Madeleine McCann é suspenso por tribunal

Alegando ser 'incompetente em relação às acusações', o tribunal decidiu suspender o julgamento

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Brückner é o principal suspeito de matar Madeleine - Divulgação
Christian Brückner é o principal suspeito de matar Madeleine - Divulgação

O tribunal alemão de Braunschweig decidiu suspender o julgamento contra o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brückner

Conforme informações do tabloide Bild, o tribunal se declarou "incompetente em relação às acusações", já que a cidade não foi o último lugar em que o suspeito morou.

Além disso, também o mandado de prisão referente ao caso foi anulado. No entanto, Brückner deve continuar preso por uma condenação a referente a um caso de estupro.

De acordo com o portal de notícias UOL, Brückner foi denunciado pelo Ministério Público de Braunschweig em outubro do ano passado, por suspeita de sequestrar e matar Madeleine McCann em 2007, quando a menina tinha 4 anos de idade.

Possibilidade descartada

As provas coletadas durante as investigações apontavam que ele deveria ser julgado por estupro e abuso sexual de crianças, mas o promotor do caso já havia descartado a possibilidade do julgamento ocorrer este ano.

No ano passado, ele também foi processado pela Justiça portuguesa por ter cometido cinco crimes sexuais entre dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017.

Segundo a fonte, esses crimes não estão relacionados ao desaparecimento de Madeleine e foram cometidos enquanto o suspeito vivia na Alemanha e passava longas temporadas na região portuguesa do Algarve.