Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

A tradição da família real que Kate Middleton quer romper

Segundo o jornal britânico Daily Star, os planos da princesa de Gales não estão de acordo com tradição da monarquia

Redação Publicado em 26/10/2023, às 14h29 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Kate e príncipe William com seus filhos, George, Louis e Charlotte - Getty Images
Princesa Kate e príncipe William com seus filhos, George, Louis e Charlotte - Getty Images

Kate Middleton está considerando desafiar uma tradição de mil anos da família real britânica, visando a educação de seu primogênito, o príncipe George. Caso a princesa quebre esta regra, seu filho seria o primeiro monarca britânico a estudar em um centro acadêmico misto, rompendo com um costume que se estende desde 1095. 

Fontes próximas à monarquia informaram ao jornal inglês, Daily Star, que a esposa do príncipe William deseja que seu filho se torne o primeiro monarca a concluir sua formação escolar em instituições mistas — frequentadas por estudantes de ambos os sexos.

Conforme repercutido pelo portal da revista Monet, George, de 10 anos, é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás apenas de seu pai, William. Depois do menino estão seus irmãos: a princesa Charlotte e o príncipe Louis; e seu tio, o príncipe Harry

Histórico escolar

Fontes anônimas afirmaram ao Daily Star que Kategostaria que George frequentasse Marlborough College, escola onde ela completou o Ensino Médio, que atende meninos e meninas. Porém, é provável que ele siga os passos de seu pai e se matricule na St. Andrews, frequentada exclusivamente por meninos. Até agora, os assessores da família real não se pronunciaram sobre o assunto.

Seria a história acontecendo", explicou Daniel Elser, especialista na monarquia britânica, durante uma entrevista os jornais ingleses. "O George pode se tonar o primeiro Rei, desde o advento do trono britânico, a ser educado até o fim em ambientes frequentados por ambos os sexos".