Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Kate Middleton pode não aparecer mais em público em 2024, diz fonte

Fontes ouvidas por portal de notícias britânico afirmam que a agenda de compromissos da princesa para este ano está vazia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/05/2024, às 14h36 - Atualizado em 27/05/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Kate Middleton - Getty Images
A princesa Kate Middleton - Getty Images

A princesa Kate Middleton, que vem passando por um tratamento contra o câncer, pode não ser mais vista em público até o final de 2024. A afirmação parte de uma fonte ouvida pelo The Daily Beast.

Como destacou a revista Cosmopolitan, muitas pessoas são envolvidas no processo de planejamento do calendário da família real e todos os compromissos são definidos com muita antecedência. No entanto, a agenda de Kate segue vazia. "Não há nada previsto. Ela pode não aparecer em público pelo resto do ano", diz a fonte.

A fonte também destaca que o Palácio de Kensington está ciente de que uma ausência prolongada da esposa do príncipe William pode levar a mais teorias da conspiração: "Eu não descartaria outra mensagem de vídeo atualizando o país sobre sua saúde. Isso provou ser uma maneira muito eficaz de manter os teóricos da conspiração afastados."

A fonte também destacou ao The Daily Beast que o foco de Middleton é evitar estresse e continuar melhorando.

"O principal para ela agora é evitar qualquer tipo de estresse ou ansiedade e apenas continuar melhorando", explicou.

Férias planejadas

De acordo com o Cosmopolitan, Kate e William planejam passar as férias escolares dos filhos em sua casa de campo em Sandringham, na Inglaterra. Os pais da escola onde estudam os filhos do casal afirmam que a princesa não tem sido vista em eventos ultimamente.

Em março, a princesa de Gales anunciou ao público que foi diagnosticada com câncer e passava por quimioterapia. Desde então, Kate se afastou dos holofotes e não apareceu em público.

Confira abaixo a declaração completa da esposa do príncipe William.

“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.

Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata.

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida.

No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.

É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, pelo bem de nossa jovem família.

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu disse a eles: Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito.

Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês.

Significa muito para nós dois. Esperamos que você entenda que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento.

Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansioso para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho", disse ela.