Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Lanchonete de SC envia pedras para cliente que fez Pix falso; assista o vídeo

O “especial para golpista de Pix” da lanchonete foi gravado e postado nas redes sociais do restaurante

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 08/02/2023, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Post de Instagram da lanchonete mostrando o "lanche de pedra" - Reprodução/Instagram/@santoalhooficial/07.02.2023
Post de Instagram da lanchonete mostrando o "lanche de pedra" - Reprodução/Instagram/@santoalhooficial/07.02.2023

A lanchonete Santo Alho, especializada em lanches com pão de alho, reagiu de maneira criativa a uma tentativa de golpe. O estabelecimento de Tubarão, SC, enviou um “pão de alho de pedra” para a pessoa que encaminhou um comprovante de Pix falso após fazer o pedido de dois pães de alho.

De acordo com a lanchonete, o comprovante enviado não contava com data, horário e nem o nome do banco. O vídeo onde a empresa relata a tentativa de golpe foi postado nas redes sociais na terça-feira, 7. A publicação sobre o assunto conta com mais de 80 mil visualizações no Instagram na tarde de quarta-feira, 8.

A empresa trabalha com Pix por QR Code e não por chave, mas decidiu abrir uma exceção para o cliente que explicou que não estaria em casa para receber a entrega. Quando viram que os nomes no comprovante não batiam com o suposto cliente e nem com o CNPJ da empresa, eles perceberam que era uma tentativa de golpe.

E o golpista?

A lanchonete conseguiu encontrar “a mulher do suposto ‘golpista’” no Instagram, e ela disse aos funcionários que não foram eles, já que o marido perdeu o celular e agora alguém estaria usando o dispositivo para tentar fazer golpes. A lanchonete abriu um boletim de ocorrência sobre o caso.

Ao invés de enviar os dois pães de alho ao golpista, a lanchonete enviou uma embalagem com pedras, e a estratégia viralizou nas redes sociais, chamada de "especial para golpista de Pix".

Para o G1, o dono da Santo Alho, Venicius Cardoso, explicou que essa não é a primeira vez que a lanchonete é alvo de golpe, e em outro momento eles chegaram a ter um prejuízo de R$ 400 por causa disso, só descobrindo meses depois.

Confira o vídeo