Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Linha Direta

Linha Direta de 2007 tem 8 episódios que nunca foram exibidos

Tirado do ar em 2007, o 'Linha Direta' tem episódios prontos que não foram exibidos

Redação Publicado em 07/06/2023, às 10h08 - Atualizado em 15/06/2023, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Domingo Meirelles no 'Linha Direta' - Divulgação/Tv Globo
Registro de Domingo Meirelles no 'Linha Direta' - Divulgação/Tv Globo

Eternizado na história da televisão brasileira, o programa Linha Direta já é, sem dúvidas, uma das maiores estreias do ano para quem curte o gênero true crime. Hoje apresentado pelo ilustre jornalista Pedro Bial, o Linha Direta teve outras versões no passado.

A penúltima, que chegou ao fim 16 anos atrás, foi apresentada por Domingos Meirelles, que hoje relembra os bastidores do programa que se tornou fenômeno na televisão. 

Ao Splash, do UOL, Meirelles falou sobre o sucesso do programa quando apresentou. Ele destacou que o Linha Direta era acompanhado até mesmo por quem não gostava de jornalismo. 

"O Linha Direta me tornou um pouco mais popular. Todo mundo assistia, independentemente de gostar ou não de jornalismo. Um programa como o Linha, com o desenho que tinha, o formato, acabava atingindo um público muito maior. As pessoas me cumprimentavam no ônibus, no avião", relembrou ele. 

O apresentador também falou sobre o fato de o programa ter encarado uma série de críticas pelo modelo e como ele acompanhou de perto toda a repercussão.

"Era muita porrada. Quando eu entrei, por sorte, acho que houve ali um refresco, vamos dizer assim. Também porque eu tinha uma outra maneira de apresentar o programa. Mas eu acompanhei toda a trajetória do calvário de críticas do início", destacou Domingos.

Registro de Domingo Meirelles no Linha Direta /Reprodução/Vídeo

Edições engavetadas

Domingos, então, relembrou que a emissora, insegura com as críticas, optou por tirar o programa do ar em 2007. Na época, o Linha Direta contava com oito edições prontas que jamais foram exibidas. 

"Ele [Carlos Henrique Schroder, ex-diretor da emissora] tira o programa do ar em 2007 com oito episódios prontos, já gravados. Esses que nunca foram exibidos. Eu dizia para ele: 'Vamos pelo menos exibir esses programas', mas ele respondia que foi 'decisão do comitê'. Na época, tudo era comitê. Era uma forma de você pulverizar responsabilidade", disse ele.