Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê Rena

Martha em 'Bebê Rena' aponta que papel causou desgaste emocional: 'Dias pesados'

Jessica Gunning, que dá vida a Martha em 'Bebê Rena', ainda revelou que não verá nenhuma entrevista da mulher que inspirou sua personagem; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Bebê Rena' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'Bebê Rena' - Divulgação/Netflix

Responsável por dar vida a Martha em Bebê Rena, a atriz Jessica Gunning disse que não assistirá às entrevistas dadas por Fiona Harvey — em quem, supostamente, sua personagem foi inspirada. A escolha foi devido ao seu relacionamento com Richard Gadd, criador da série de sucesso na Netflix

+ Bebê Rena: Veja 5 revelações da Martha da vida real em entrevista

Na trama, Gadd interpreta uma versão ficcional de si mesmo, que é perseguido por uma mulher solitária e mentalmente instável chamada Martha, após conhecê-la no pub onde ele trabalha.

Gunning aponta que, intencionalmente, evitou se envolver com qualquer tipo de assunto que pudesse "perturbar" Richard. Embora o criador de 'Bebê Rena' tenha feito um apelo para que os personagens retratados na série não fossem procurados na vida real, a pessoa que teria inspirado Martha foi encontrada. 

Ao Radio Times, a atriz apontou que a revelação da identidade real de seu personagem, pelos fãs, "quase prejudicam" a experiência de Gadd de perseguição e agressão sexual.

Eu e Richard temos uma ligação estreita e estou muito preocupada com qualquer coisa que possa incomodá-lo. Ele é um sobrevivente de agressão sexual e foi perseguido, e acho que qualquer busca por pessoas reais quase prejudica isso um pouco", disse. 

"Ele disse no passado que não queria que nenhum detetive da internet saísse e tentasse encontrar as identidades dessas pessoas reais. Ele deliberadamente mudou a identidade por um motivo. Mas é claro que, nos dias de hoje, é inevitável, especialmente com um programa tão grande, que as pessoas fiquem intrigadas com quem são as pessoas reais", prosseguiu.

Acho que ele foi incrivelmente corajoso em mostrar tudo. Ele realmente colocou tudo naquele show, como erros e falhas que foram cometidas", completou Jessica

Densidade do personagem

Ainda na conversa, Jessica Gunning admitiu que a experiência de interpretar Martha Scott foi mental e fisicamente desgastante. Ela aponta que, pela primeira vez em seus 17 anos de carreira, um papel lhe assombrou após o término das filmagens.

Gunning afirma ter lutado para "mudar o sentimento do papel" de Martha e o "sentimento da experiência" após o término de 'Bebê Rena'. "Especialmente naquelas cenas de alta intensidade, como no ponto de ônibus ou quando Donny [Gadd] leva Martha de volta para sua casa, foram dias emocionalmente pesados", exemplificou.

Seu corpo às vezes não sabe que você está fingindo. Havia uma adrenalina para todos nós que parecia que tínhamos vivido aquela experiência. Você foi deixado naquele lugar carregado", finaliza.