Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Médico

Médico é morto por paciente em consultório nos EUA

Cirurgião foi morto a tiros em seu local de trabalho na última terça-feira, 11

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/07/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cirurgião Benjamin Mauck - Divulgação / Campbell Clinics
O cirurgião Benjamin Mauck - Divulgação / Campbell Clinics

Na tarde da última terça-feira, 11, um paciente atirou fatalmente em um cirurgião ortopédico no consultório onde ele trabalhava, localizado em uma clínica no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, de acordo com informações da NBC News. A polícia classificou a morte de Benjamin Mauck como um ataque "direcionado".

O atirador, identificado como Larry Pickens, de 29 anos, permaneceu nas dependências da clínica por várias horas antes de cometer o crime. Ele foi imediatamente preso sob acusação de homicídio em primeiro grau e agressão agravada.

A fiança, como destacou o portal de notícias UOL, foi estabelecida em 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5.700.000). A audiência preliminar está marcada para esta quinta-feira.

Profissional renomado

Mauck exercia sua profissão na clínica desde o ano de 2012 e era reconhecido como um cirurgião ortopédico excepcional, com uma avaliação de 4,9/5. Ele foi eleito um dos "principais médicos de Memphis de 2023" pela revista Memphis Magazine. A polícia agora segue investigando as possíveis motivações por trás desse crime.