Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Medicina

Médicos encontram verme no cérebro de paciente que comeu bacon malcozido

O verme, que pode chegar a 4 metros de comprimento e costuma parasitar o intestino humano, havia colocado ovos no cérebro do homem

Redação Publicado em 09/03/2024, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de exames cerebrais do homem - Divulgação/ American Journal of Case Reports
Imagens de exames cerebrais do homem - Divulgação/ American Journal of Case Reports

O caso de um homem que chegou a um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, se queixando de fortes enxaquecas, acabou sendo descrito em uma revista médica recentemente devido ao motivo bizarro que causava os sintomas do paciente. 

Após ele ser submetido a um exame de imagem, os médicos descobriram que havia dois enormes cistos em seu cérebro, e, depois de maiores investigações, foi determinado que se tratava de uma tênia (um verme achatado que geralmente parasita o intestino) e os ovos que ela colocou. 

A equipe do hospital descobriu que o homem sempre comia bacon em seu café-da-manhã, e sua preferência era que a carne estivesse em um ponto "macio". Assim, sua hipótese foi de que, em uma dessas ocasiões, o bacon não havia sido cozido o suficiente. Ele já sofria com as dores de cabeça há quatro meses quando procurou ajuda médica.

Vale apontar que é raro que a carne de animais esteja contaminada com as larvas da tênia, mas não é impossível, com este incidente sendo um terrível exemplo disso, conforme repercutiu o New York Post. 

Desfecho 

O paciente foi tratado com vermífugo, e, após apenas duas semanas tomando os remédios, começou a sentir o alívio dos sintomas, felizmente experienciando uma recuperação rápida.