Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Meio-irmão de Elvis Presley diz que o astro era muito religioso: ‘Agradecido’

Billy Stanley contou detalhes da fé de Elvis Presley em novo livro que sairá em outubro

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley no clipe de "If I Can Dream" - Divulgação/YouTube/Elvis Presley
Elvis Presley no clipe de "If I Can Dream" - Divulgação/YouTube/Elvis Presley

O grande astro do rock, Elvis Presley, marcou gerações, mas o que nem todos sabem é que ele era um homem religioso. O meio-irmão do cantor, Billy Stanley, que também trabalhou com ele, disse que o irmão era muito devoto a Deus.

Ao The Guardian, Billy comentou sobre a fé do irmão em um livro que será lançado em outubro deste ano, intitulado “The Faith of Elvis” e nele, Billy revela alguns detalhes de como o grande astro lidava com sua religiosidade.

O meio-irmão do cantor contou que Elvissempre orava antes de subir ao palco: “Ele confiou em Deus para tudo. É onde ele conseguiu sua força. Elvis estava tão agradecido pelo que o Senhor o havia dado. Ele agradecia a Deus todos os dias e buscava constantemente a orientação de Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia”.

Famílias unidas

Billy e seus dois irmãos mais novos se mudaram para a casa dos Presleys, em Memphis, em 1960, ano em que sua mãe, Dee, se casou com Vernon, o pai de Elvis. Na época, o cantor já era famoso, com as canções “Heartbreak Hotel” e “Love Me Tender”, no auge dos seus 25 anos.

Presleyensinava também os valores cristãos aos irmãos, além de cantar músicas gospel quando estava fora dos palcos. “Era como ele relaxava depois de um show. Ele cantava músicas gospel até o sol nascer”, disse Stanley, e continuou: “Foi uma experiência e tanto ter Elvis como seu professor de escola dominical”.

Devido a sua fama, o cantor nunca foi à igreja com os irmãos, pois, de acordo com Elvis, as pessoas prestariam mais atenção nele do que no pregador em si.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.