Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Garota desaparecida

Menina se perde em trilha e passa a noite sozinha: 'Eu estava com tanto medo'

Aloha Joy Lunceford, de 14 anos, se perdeu de sua família durante uma caminhada no Parque Nacional de Zion, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 24/07/2023, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Parque Nacional de Zion, em Utah, nos Estados Unidos - Getty Images
Imagem do Parque Nacional de Zion, em Utah, nos Estados Unidos - Getty Images

Na última semana, uma garota de 14 anos, chamada Aloha Joy Lunceford, se perdeu de sua família durante uma trilha no Parque Nacional de Zion, em Utah, nos Estados Unidos. Após ter se separado de sua família durante a caminhada, Alohapassou a noite sozinha, até ser encontrada na manhã seguinte. 

Durante a trilha, o grupo, que incluía Aloha e sua família, acabou se separando, a menina de 14 anos fez uma curva na direção errada e, ao tentar alcançar a turma que andava mais rápido, acabou indo na direção oposta, no sentido de Orderville Canyon. 

Conforme repercutido pelo portal People, a menina explicou o ocorrido em uma entrevista ao canal de televisão KSTU-TV: 

Achei ter visto a pegada do meu tio. Então eu assumi que era o caminho certo.", esclareceu Aloha

O resgate

Aurélia, mãe da menina, contou que ambos os grupos acharam que Aloha estivesse com o outro, até o momento em que se reencontraram e notaram que a jovem tinha se perdido. Depois disso, a família da menina acionou o Serviço Nacional de Parques, que só pode começar a busca no dia seguinte. 

Estava escurecendo e ninguém estava vindo. Então eu peguei meu cobertor, meu pequeno poncho e me agachei. Acabei dormindo em um pequeno banco de lama. O mais seco que pude encontrar. Eu estava tentando ficar parada porque foi o que me disseram, mas eu estava com tanto medo.", recordou Aloha durante a entrevista à KSTU-TV. 

Em uma conversa com a KSL-TV, Jonathan Shafer, assessor do parque onde Aloha se perdeu, afirmou que dois grupos de resgate encontraram a menina no dia seguinte na região próxima de Orderville Canyon. 

Ficamos muito felizes que nossa equipe de busca e resgate conseguiu fazer contato com ela esta manhã e escoltá-la pelo resto do caminho", disse Jonathan.

A jovem foi encontrada por um casal, que seguiu o mesmo caminho errado que Aloha, e depois acompanhou a menina por cinco quilômetros até os grupos de busca. Em uma entrevista, a mãe da menina agradeceu todos que apoiaram a família durante os momentos de tensão: "Estou muito grata por sua ajuda neste pesadelo", disse Aurélia.