Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque de tubarões

Menino de 8 anos é atacado por tubarões nas Bahamas

O garoto estava nadando em uma lagoa quando se tornou o alvo de três indivíduos de uma espécie considerada calma

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de tubarão-lixa - Domínio Público/ Dr. Mathew Gilligan
Fotografia meramente ilustrativa de tubarão-lixa - Domínio Público/ Dr. Mathew Gilligan

Na semana passada, um pai britânico que levou seus três filhos para passarem as férias nas Bahamas viu sua viagem agradável se transformar em uma experiência de puro terror após o filho de 8 anos ser alvo de um grupo de tubarões-lixa. 

O menino nadava em uma lagoa da ilha de Compass Cay, junto de outros turistas, quando foi cercado por três indivíduos da espécie, e acabou sofrendo mordidas em ambas as suas pernas. Após seu resgate, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de três horas. 

Em uma entrevista ao jornal britânico The Sun, Michael Downer, o pai do garoto, descreveu a situação como "uma cena do filme Tubarão", referindo-se ao clássico dos anos 70. 

Tinha muito sangue. Pedaços de sua perna estavam pendurados. Ele ficava dizendo: 'Pai, eu não quero morrer. Pai, eu não quero ir para o céu'", descreveu o homem ao veículo. 

Guia turístico 

Downer expressou raiva e frustração em relação à Exume Escapes, empresa que forneceu o guia turístico que guiava sua família. De acordo com o britânico, lhe foi dito que a lagoa era segura, e os tubarões-lixa, dóceis. 

A espécie é de fato considerada "amistosa e calma", conforme repercutido pelo portal do aquário de São Paulo, raramente exibindo comportamento agressivo. 

A Exume Escapes, por sua vez, publicou um comunicado afirmando que a lagoa onde ocorreu o ataque não faz parte de seu passeio.