Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

'Meus médicos dizem que eu não tenho delírios', diz jovem que afirma ser Madeleine McCann

A polonesa Julia tem 21 anos e afirma ser a menina procurada pela família McCann

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/02/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Julia Faustyna e Madeleine McCann - Divulgação / Instagram
A jovem Julia Faustyna e Madeleine McCann - Divulgação / Instagram

A jovem polonesa que acredita ser a menina Madeleine McCann, desaparecida no ano de 2007, afirmou que seus "médicos não acham que ela tem delírios". Julia Wandelt, de 21 anos, criou uma página no Instagram apontanto supostas evidências de que ela seria de fato Maddie, como era chamada carinhosamente a garotinha britânica.

A recente declaração de Julia surge em meio a especulações acerca do estado mental da mulher, uma vez que seus próprios pais divulgaram uma nota dizendo que ela "se recusa a tomar sua medicação".

Em resposta, Julia publicou um vídeo em sua rede social — que já conta com mais de 1 milhão de seguidores — no qual desmentiu seus familiares e afirmou que seus psicólogos "não acreditam que ela sofra de delírios".

"A opinião dos meus médicos, dos meus psicólogos - eu não tenho nenhuma ilusão. Eu não tenho algo assim", declarou a polonesa, que acrescentou que os médicos podem provar que ela não é "uma pessoa que tem delírios". As informações são do portal Daily Star.

O que diz a família

Enquanto Julia alega não ter acesso à própria certidão de nascimento ou mesmo a fotos de seus primeiros anos de vida, seus pais afirmam ter todos os registros e que a jovem possui problemas psiquiátricos.

Para nós, como família, é óbvio que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha e prima. Temos memórias, temos imagens", disse a família em nota divulgada por uma organização de pessoas desaparecidas chamada Missing Years Ago.

"Julia também tem essas fotos, porque ela as tirou da casa da família com a certidão de nascimento, além de inúmeras altas hospitalares. Sempre tentamos entender todas as situações que aconteciam com a Júlia", diz o texto.

"Inúmeras terapias, medicamentos, psicólogos e psiquiatras - Julia tinha tudo garantido. Ela não foi deixada sozinha", afirmam os pais de Wandelt, que ressaltam: "Vimos tudo e tentamos impedir, pedimos que ela parasse. Nós sempre tentamos ajudá-la a se reerguer. Julia é maior de idade há vários anos."

"Ela saiu de casa. Ela recusa tratamento, não toma remédios regularmente. Ela também não aproveitou a oportunidade de tratamento em um centro muito bom na Polônia, que concordou em aceitá-la.

A família ainda afirmou que Julia "uma vez quis ser cantora, modelo" e que "ela sempre quis ser popular". O que preocupa os pais agora é o fato dela ter finalmente conquistado a fama, com um milhão de seguidores.

A internet não vai esquecer, e é óbvio que Julia não é Maddie. Estamos devastados com esta situação atual", declararam.