Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mike Tyson

Mike Tyson lança bala de THC em formato de orelha mordida

A 'Mike Bites', que possui formato em referência a luta contra Evander Holyfield nos anos 90, já está disponível em algumas lojas

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Tyson lança bala de THC em formato de orelha mordida - Reprodução/Fox Live e Divulgação/Tyson 2.0
Mike Tyson lança bala de THC em formato de orelha mordida - Reprodução/Fox Live e Divulgação/Tyson 2.0

Nos Estados Unidos, lojas que vendem produtos à base de maconha em Nova York estão recebendo em seu estoque gomas comestíveis um tanto quanto inusitadas: a 'Mike Bites' ('Mike morde' em tradução livre), produto do ex-boxeador Mike Tyson

O que chama a atenção no produto é um simples detalhe, as gomas possuem o formato de uma orelha com a marca de uma mordida — uma clara referência à agressão de Tyson contra Evander Holyfield em um ringue nos anos 1990.

+ A mordida do século: O insano embate entre Mike Tyson e Evander Holyfield

Segundo o NY Post, o ex-pugilista, considerado um dos maiores boxeadores peso-pesado de todos os tempos, está planejando uma campanha promocional em lojas do Brooklyn, onde nasceu, a partir do próximo mês; o que inclui um evento na Times Square. 

O produto, porém, já aparece em algumas lojas da região. "Crescendo no Brooklyn, nunca poderia ter imaginado uma época em que a cannabis seria utilizada legalmente para melhorar o bem-estar físico e mental", disse Tyson em comunicado.

"No entanto, aqui estamos, testemunhando o progresso incrível… Nova York, ainda temos melhorias a fazer na expansão do acesso a este bem-estar baseado em plantas; mas juntos tenho certeza de que criaremos um novo padrão de excelência, priorizando segurança, qualidade e bom gosto para garantir experiências incomparáveis", prosseguiu. 

Produto polêmico

Apesar da empolgação de Mike, nem todos da indústria da cannabis estão entusiasmados em promover os produtos com infusão de THC, recordando das polêmicas e da ficha criminal de Tyson: que inclui uma condenação, em 1992, estuprar a concorrente Miss Black America, Desiree Washington, em Indiana; além de acusações de abuso conjugal.

Ele também foi preso brevemente por agredir dois motoristas após um acidente em Maryland. "Eles estão homenageando esse estuprador condenado e espancador de esposas como um modelo. Deveríamos usar exemplos muito melhores", disse Stu Zakim, publicitário da indústria da cannabis ao NY Post.