Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth II

Militar recebeu alerta para velório de Elizabeth II dois dias antes da morte da monarca

Na ocasião, a rainha Elizabeth II recebeu uma visita da então primeira-ministra Liz Truss; entenda!

Redação Publicado em 07/11/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Liz Truss durante encontro - Getty Images
Rainha Elizabeth e Liz Truss durante encontro - Getty Images

Um militar revelou à imprensa britânica, no último domingo, 6, que recebeu um alerta para o funeral da rainha Elizabeth II no dia em que a ex-primeira-ministra do Reino UnidoLiz Truss fez uma visita à monarca.

Naquele 6 de setembro, dois dias antes da morte da soberana, o sargento Johnson Beharry, recebeu um email de oficiais da realeza britânica que tratava acerca do procedimento fúnebre, conforme informou o tabloide The Sun.

Segundo repercutido pelo UOL, o militar foi questionado, por meio da mensagem, se estaria disponível para o funeral da rainha. Imaginando se tratar de um simples protocolo, Beharry não respondeu.

Ligação

No dia seguinte, no entanto, Beharry recebeu uma nova tentativa de contato, desta vez por ligação. Novamente, foi questionado se poderia participar dos procedimentos.

A rainha morreria pouco depois, em 8 de setembro, aos 96 anos de idade. Dada a proximidade da morte com a data do encontro com Truss, o sargento aponta que a monarca deveria estar já bastante debilitada na ocasião.

Beharry disse ao The Sun que a rainha era "como uma avó" para ele. "Sem ela, eu nunca teria a vida que tenho hoje", declarou o britânico que lutou na Guerra do Iraque.