Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mistério sobre desaparecimento de veterano pode te sido solucionado após 10 anos

Donnie Erwin desapareceu na manhã de 29 de dezembro de 2013 e seus restos mortais podem ter sido encontrados após uma década

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/12/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato do veterano Donnie Erwin, desaparecido há uma década - Divulgação
Retrato do veterano Donnie Erwin, desaparecido há uma década - Divulgação

Um veterano do Exército, desaparecido há uma década, pode finalmente ter tido seus restos mortais encontrados no último domingo, 24. Donnie Erwin desapareceu em 29 de dezembro de 2013, em Camdenton, numa cidade localizada em Ozark, no estado norte-americano do Missouri. 

+ O Resgate do Soldado Ryan: Como o filme afetou os veteranos da vida real?

Na última vez que Erwin foi visto com vida, ele dirigia um Hyundai Elantra — mesmo carro retirado de um lago local no início deste mês, graças ao trabalho incessante do YouTuber e piloto de drone James Hinkle.

Durante suas buscas pelo homem desaparecido, que acontecem há quase um ano e são narradas no canal ‘Echo Divers’, Hinkle encontrou o veículo em 14 de dezembro depois de fazer um mapeamento no lago de água doce.

Desta forma, relata o NY Post, mergulhadores da equipe de James pularam na água para olhar mais de perto o carro que estava coberto de algas. Os profissionais confirmaram que aquele é o mesmo carro que Erwin dirigia. 

Está confirmado. Esse é o veículo", diz um dos profissionais no vídeo.

Entretanto, demorou pouco mais de uma semana para cães farejadores serem levados ao local e encontrarem indícios de restos mortais no veículo.

Mais evidências

Além disso, detetives do Gabinete do Xerife do Condado de Camden confirmaram que a placa do veículo correspondiam com a do carro de Erwin. Os investigadores também encontraram no local uma prótese de quadril consistente com a que o veterano usava

Entretanto, é importante ressaltar que os patologistas forenses ainda não determinaram que os restos mortais realmente sejam de Donnie Erwin, embora os investigadores estejam "confiantes de que o quadril e os restos mortais pertencem a ele", disse o gabinete do xerife.

"Uau irmão. Que Natal especial é este. Mesmo que você não esteja conosco, sabemos onde você está agora e podemos nos alegrar por isso. Amo você, irmão, e sinto muita falta de você, mas sei que foi a vontade de Deus que o trouxe até nós e sei que você não está mais sofrendo", escreveu a irmã de Erwin, Yvonne Erwin-Bowen, no seu Facebook após a divulgação da notícia. 

Carro retirado do lago/ Crédito: Camden County MO Sheriff's Office

Os detetives estão trabalhando para descobrir como o carro de Donnie Erwin acabou entrando na água enquanto ele estava fumando cigarros ao mesmo tempo em que dirigia naquela manhã há 10 anos. Embora a teoria comum aponte para um suicídio, Hinkle levantou a hipóteses de que a morte do veterano possa ter sido acidental. 

"Naquela hora ele teria saído de casa, ainda estaria escuro. Uma das outras coisas que Donnie não levou consigo foram os óculos", disse o sujeito em um de seus vídeos. "Está escuro, ele não consegue ver também. Isso poderia ter sido um acidente? Poderia ser assim tão simples?", questionou.