Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Monomotor desaparece com dois servidores estaduais após decolagem

Caso foi registrado na última segunda-feira, 3, após decolagem do Aeroporto de Umuarama, no Paraná

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 04/07/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Aeroporto de Umuarama, de onde decolou aeronave desaparecida - Divulgação/Prefeitura de Umuarama
Fotografia do Aeroporto de Umuarama, de onde decolou aeronave desaparecida - Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Na manhã da última segunda-feira, 3, um avião monomotor de pequeno porte desapareceu após decolagem no Aeroporto de Umuarama, no Paraná. Dentro da aeronave, estavam não só o piloto, como também dois servidores estaduais, com destino ao município de Paranaguá (PR)

Segundo informações da Infracea Aeroportos, responsável pela administração do terminal, e do próprio governo do estado, o avião teria partido às 7h50. Porém, pouco depois o contato foi perdido, e agora são realizadas buscas pela aeronave.

Buscas

De acordo com o UOL, as buscas se iniciaram logo após notificação da gestão estadual, com ação de dois helicópteros. "O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar", e nesta terça-feira, 4, mais helicópteros devem se juntar às buscas, informou em nota o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), que oferece apoio no momento.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) também participa nas buscas pela aeronave desaparecida, tendo enviado um outro veículo para elas, que teria decolado de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, por volta das 16h30 de ontem. O órgão, por sua vez, informou ainda que as buscas "serão iniciadas assim que a aeronave se aproximar da região, estendendo-se, inclusive, durante a noite."

Por fim, a própria Infracea Aeroportos alegou que o 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) também já foi devidamente "informado e está procedendo às investigações e procedimentos previstos."