Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Onda de calor

Morador do Distrito Federal sofre graves queimaduras nas solas dos pés após pisar em asfalto quente

Homem teve de ser hospitalizado em razão das sérias queimaduras que sofreu

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem ficou com os pés queimados - Divulgação/vídeo/TV Globo
Homem ficou com os pés queimados - Divulgação/vídeo/TV Globo

Um homem teve as solas dos pés queimadas ao caminhar descalço sobre o asfalto em meio à onda de calor que afeta o Brasil. O incidente ocorreu em Brasília, que vem registrando temperaturas acima de 37ºC.

Maurício de Medeiros Rodrigues, que trabalha como vigilante, encontra-se internado em um hospital particular na Asa Sul há quase uma semana, com os dois pés enfaixados, e espera receber alta nos próximos dias.

Ele relatou que na quinta-feira, 9, por volta das 14h, desceu descalço do quarto andar de seu prédio no Riacho Fundo 2 e sentou-se no meio-fio, com os pés no asfalto, para mexer em uma moto.

Apesar do dia extremamente quente, ele não percebeu nada fora do comum e permaneceu no local por cinco minutos. Apenas quando seu cunhado chegou e questionou o que estava grudado em seu pé, Maurício notou uma bolha.

No que eu estava pisando a bolha amassou. Então ficou o couro solto. Quando eu puxei foi arrancando o couro mesmo", relatou Maurício, que ficou com as solas dos pés completamente queimadas, ao portal de notícias G1.

Condição crônica

O endocrinologista Fernando Martins Alves, responsável pelo caso, destaca que a queimadura tornou-se mais grave devido a uma condição crônica do paciente. De acordo com ele, Maurício é diabético há 18 anos e apresenta falta de sensibilidade nos pés. O paciente deverá permanecer afastado do trabalho e receber alta em quatro dias. Entretanto, serão necessárias algumas semanas em repouso, sem poder andar.