Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Geraldo Majella

Morre Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, aos 89 anos

Nomeado pelo Papa João Paulo II, Dom Geraldo Majella ficou conhecido por ler a carta apostólica na beatificação de Santa Dulce e escrever a oração da santa

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/08/2023, às 11h58 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Geraldo Majella - Arquidiocese de Londrina
Dom Geraldo Majella - Arquidiocese de Londrina

Neste sábado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmou a morte de dom Geraldo Majella, aos 89 anos. Arcebispo emérito de Salvador, o religioso havia sofrido um AVC em dezembro — desde então, passou a receber internamento domiciliar em Londrina (PR).

Dom Geraldo mostrou sempre grande zelo pela Liturgia, pela boa formação dos sacerdotes e do povo católico e pela irrestrita fidelidade ao Papa e à Igreja", disse a CNBB em nota, conforme repercutido pela Folha.

Na nota de pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ainda afirmou que dom Geraldo Majella deu a "vida à Igreja no Brasil e no mundo".

Dom Geraldo Majella

Dom Geraldo Majella foi nomeado como arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia pelo Papa João Paulo II, em 1999. Segundo recorda o G1, o religioso também é conhecido por ler a carta apostólica na beatificação de Santa Dulce, em 2011 — além de responsável por escrever a oração da santa.