Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Modelo

Morre modelo que estava há 9 anos em coma devido a um acidente de trânsito

O modelo Rarison Ricardo morreu, aos 34 anos, na última quarta-feira, 30

Redação Publicado em 01/12/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo Rarison Ricardo, que sofreu um grave acidente de trânsito - Reprodução/Facebook
Modelo Rarison Ricardo, que sofreu um grave acidente de trânsito - Reprodução/Facebook

O modelo Rarison Ricardo — que no dia 16 de novembro de 2013 sofreu um acidente de trânsito em uma rodovia, o deixando em coma e sobrevivendo por aparelhos desde então — morreu ontem, quarta-feira, 30. O falecimento do modelo de 34 anos foi informado por uma página da internet que amigos e familiares de Rarison utilizavam para escrever sobre sua saúde.

Os donos da página divulgaram o comunicado em torno das 20h. 

Profundamente consternadas, as famílias Miranda e Vitória comunicam o falecimento de Rarison Ricardo Miranda Vitória, aos 34 anos, no fim da tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, após 9 anos de incansável luta pela vida. Em breve, serão informados local e horário do velório e sepultamento",

Tanto a causa da morte quanto o local do velório ainda não foram informados.

Acidente

Conforme divulgado pelo G1, há 9 anos, Rarison estava dirigindo na rodovia Josmar Chaves Pinto, que liga Macapá à Santana, até que acabou perdendo o controle do veículo e capotou o carro. O modelo não era o único dentro do veículo, dois amigos estavam com ele no dia do acidente, mas não sofreram nenhuma lesão grave.

Em virtude do grave acidente que passou quando tinha 25 anos, Rarison sofreu um traumatismo cranioencefálico, fazendo ele viver em estado vegetativo e com ajuda de aparelhos. A família do modelo tinha dificuldades para encontrar um procedimento neurológico ideal para ele.

Ao longo do tempo, a família do homem gastou com diversos remédios, fraldas, médicos, comidas apropriadas e outros produtos que serviam como higiene pessoal, para mantê-lo com vida.

Ainda segundo a fonte, durante esses nove anos, Rarison, que precisava de ajuda para se movimentar, também teve paradas cardíacas, pneumonias, contraiu bactérias e saiu do coma profundo —  estado de sono profundo do qual a pessoa não pode ser acordada —  porém, não conseguiu vencer o coma vigil —  estado vegetativo —  o fazendo viver em uma cama de um quarto de sua casa durante esse tempo.