Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Motorista

Motorista de aplicativo bate em viatura para se livrar de assalto

Os assaltantes têm 18 e 21 anos, e foram presos após colisão de motorista com viatura

Redação Publicado em 14/09/2022, às 15h37 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do vídeo, da viatura em que o motorista colidiu, e dos assaltantes - Reprodução/YouTube/GCMAIS
Imagens do vídeo, da viatura em que o motorista colidiu, e dos assaltantes - Reprodução/YouTube/GCMAIS

Na madrugada da última segunda-feira, 12, um motorista de aplicativo da cidade de Maracanaú, no Ceará, foi vítima de um sequestro por dois passageiros que haviam solicitado o serviço, um com 18 e outro com 21 anos.

No entanto, durante o trajeto, a vítima avistou uma viatura de polícia parada; então, colidiu seu carro com ela, e saiu pedindo por socorro, de forma que, em seguida, os dois assaltantes foram presos.

O caso começou ainda durante aquela madrugada, quando um cliente solicitou um motorista através de um aplicativo, e rapidamente o homem, de 42 anos, aceitou a corrida.

No entanto, apenas alguns minutos após os passageiros entrarem no veículo, o assalto foi anunciado, com um deles armado com uma faca, de forma que pediram o celular do motorista para realizar transferência bancária para eles.

Depois de algum tempo de o assalto ter sido anunciado, logo o motorista avistou uma viatura da Polícia Militar parada. Sem pensar muito, ele colidiu o próprio carro propositalmente com o dos oficiais e, em seguida, saiu, com as mãos ao alto e pedindo por socorro.

Mesmo desnorteados a princípio — nenhuma das pessoas envolvidas na colisão saiu ferida —, os policiais logo atenderam ao pedido e, ao saírem do carro, fizeram a captura dos assaltantes.

O motorista bateu na viatura como uma forma de pedir socorro, pois estava sendo vítima de roubo por dois indivíduos no interior do veículo dele", confirmou a corporação de polícia em nota enviada ao UOL.

Prisão

Logo que a voz de prisão foi decretada, os policiais levaram os dois homens, de 18 e 21 anos, à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Lá, foram autuados por roubo, passaram por audiência de custódia na tarde da última terça-feira, 13, e logo tiveram a prisão mantida, como informado pelo portal de notícias da UOL.