Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

O motorista de aplicativo que expulsou mulher de carro após comentário racista

Discussão viralizou nas redes sociais e despertou o sentimento de revolta; assista!

Redação Publicado em 16/05/2022, às 11h04 - Atualizado em 21/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passageira realizou comentários racistas - Divulgação / TV Globo
Passageira realizou comentários racistas - Divulgação / TV Globo

Um motorista de aplicativo se recusou a realizar uma corrida com uma passageira depois que ela realizou comentários racistas ao entrar em seu carro. O ocorrido, que foi gravado e publicado nas redes sociais, se deu no distrito da Catasauqua, na Pensilvânia (EUA).

Nas imagens, é possivel ver que a mulher entra no veículo e logo pergunta ao motorista se ele é um "cara normal" ou um "cara branco" que fala inglês. Percebendo que se tratam de questionamentos racistas, o motorista James W. Bode pede então que ela saia do carro.

Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?", diz ele, segundo informações do portal de notícias G1.

Logo em seguida um homem que acompanhava a mulher começa a discutir com o motorista e os dois passageiros acabam sendo expulsos. O vídeo abaixo mostra o registro do ocorrido!

Nas redes sociais

Após o incidente, o motorista publicou uma mensagem nas redes sociais na qual afirmou estar emocionado com o fato de muitas pessoas terem entrado em contato com ele para dar apoio. No entanto, ressaltou que sua atitude não deveria ser algo incomum.

"Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser 'o cara' que fez ou disse aquilo... todos nós deveríamos ser essa pessoa".