Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Velório

Mulher equatoriana que acordou durante o próprio velório morre uma semana depois

Idosa de 76 anos faleceu 7 dias após acordar em seu velório, no Equador

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/06/2023, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay

Bella Montoya, uma senhora equatoriana de 76 anos de idade, despertou no próprio velório após ser erroneamente considerada morta, mas infelizmente faleceu na sexta-feira 16, sete dias depois de ser resgatada. Sua morte foi causada por um AVC (acidente vascular cerebral), segundo laudo emitido pelo hospital Martín Icaza.

O Ministério da Saúde do Equador confirmou o falecimento e informou que investigará os procedimentos do hospital para a declaração de óbito dos pacientes.

O filho de Montoya, Gilberto Rodolfo Balberán Montoya, afirmou ao jornal The Guardian que a família da idosa pretende responsabilizar o hospital pelo erro. "As coisas não vão ficar assim", destacou ele, segundo informações do portal de notícias UOL.

Relembre

Na semana passada, circulou nas redes sociais imagens de Bella Montoya com dificuldades respiratórias logo após a abertura da tampa de seu caixão. O filho da idosa relatou que recebeu a notícia da morte por volta das 12 horas de sexta-feira, 9.

De acordo com a fonte, Bella sofria de hipertensão e problemas cardíacos, e durante a madrugada, começou a apresentar complicações devido a um AVC.

Ela foi prontamente levada ao hospital Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, onde foi internada. Um atestado de óbito foi emitido e entregue à família, que teve que solicitar doações para adquirir o caixão. O filho de Bella apontou negligência por parte do hospital.