Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Mulher que não corta unhas há 25 anos não consegue mais se vestir sozinha

Recordista do Guinness parou de cortar as unhas em 1997

Redação Publicado em 10/10/2022, às 09h50 - Atualizado em 16/10/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana Armstrong - Divulgação / Guinnss World Records
Diana Armstrong - Divulgação / Guinnss World Records

Uma moradora de Minnesota, nos EUA, não corta as unhas das mãos há 25 anos e, por esse motivo, não é mais capaz de se vestir sozinha.

Diana Armstrong, que entrou para o Guinness como a mulher com as unhas mais longas do mundo e que também recebeu título de pessoa com as unhas mais longas em um par de mãos de todos os tempos, começou a cultivá-las no ano de 1997 em razão de um evento traumático em sua vida: a morte da filha.

Jovem fazia as unhas da mãe

Latisha tinha apenas 16 anos quando faleceu após uma crise de asma durante o sono. Era a adolescente quem costumava fazer as unhas de Diana e, pouco antes da tragédia, ela dedicou tempo para pintá-las, como informou o portal de notícias UOL.

"Ela era a única que fazia minhas unhas e tinha feito na noite anterior. Ficamos acordadas a noite toda, então simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso", declarou a norte-americana.

Além de não conseguir se vestir sozinha, Armstrong também é incapaz de dirigir ou realizar uma série de tarefas simples do dia a dia.

Hoje, as unhas de Diana são pintadas por seus parentes, uma vez que nenhuma manicure profissional aceita realizar a tarefa. Todas as unhas da mulher ultrapassam 1 metro e, caso fossem postas em uma linha reta, mediriam 13,06 m.