Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filho de Tom Hanks

Música de filho de Tom Hanks é usada por supremacistas brancos

Canção de Chet Hanks virou slogan de grupos supremacistas, de acordo com relatório de organização que monitora a propagação do racismo nos EUA

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/07/2024, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks ao lado do filho, Chet - Divulgação/Instagram
Tom Hanks ao lado do filho, Chet - Divulgação/Instagram

O cantor Chet Hanks, filho de Tom Hanks, voltou a ser assunto nesta semana por causa de uma música lançada há três anos. A faixa "White Boy Summer" ("verão do garoto branco") está sendo usada por supremacistas brancos e outros grupos de ódio, segundo um relatório publicado na última terça-feira, 2.

Lançada em 2021, a música já havia causado controvérsia na época. Segundo Chet, a faixa era uma brincadeira para "valorizar caras descolados" e não tinha a intenção de exaltar homens "como Donald Trump".

No entanto, segundo o portal de notícias G1, um relatório do Global Project Against Hate and Extremism, organização que monitora a propagação do racismo, aponta que a frase se tornou um slogan para grupos extremistas.

Supremacistas começaram a usar o termo "White Boy Summer" para recrutar novos seguidores e encorajar a violência, especialmente contra imigrantes e pessoas LGBTQ+.

O que diz cantor

Chet Hanks usou seu Instagram para se posicionar contra esse uso da música. “O 'white boy summer' foi criado para ser divertido, brincalhão e uma celebração dos meninos brancos que amam as lindas rainhas de todas as raças. Qualquer outra coisa que tenha sido distorcida para apoiar qualquer tipo de ódio ou intolerância contra qualquer grupo de pessoas é deplorável e eu condeno", declarou, de acordo com o G1.