Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Na Índia, menina abre mão de herança e entra em monastério

Indiana de 8 anos abriu mão da herança para seguir ordem religiosa

Redação Publicado em 19/01/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da cerimônia da criança da Índia - Reprodução/Vídeo/Youtube
Registros da cerimônia da criança da Índia - Reprodução/Vídeo/Youtube

Na Índia, um caso que envolve uma menina de 8 anos chama atenção dos mais curiosos. Isso porque ela abriu mão de uma herança considerável para seguir uma ordem religiosa da fé jainista. O caso foi repercutido pelo portal de notícias G1.

A menina chamada Devanshi Sanghvi era a herdeira da Sanghvi and Sons, localizado em Surat, que conta com um patrimônio líquido avaliado em aproximadamente US$ 60 milhões. 

No entanto, ela abriu mão da fortuna. A decisão foi anunciada pela família da criança, que informou a cerimônia que Devanshi passou para ingressar na ordem religiosa. Após quatro dias, ela chegou em um templo na última quarta-feira, 18, numa carruagem. , as roupas luxuosas foram trocadas por trajes humildes feitos em algodão.

Como consequência, ela se tornou a mais nova jovem a participar do 'diksha', cerimônia que foca no abandono de itens materiais e ingressar na ordem religiosa. A imprensa da Índia até mesmo repercute que a jovem teve pressa em realizar a conversão. 

Práticas

A religião que a família engloba, o jainismo, é antiga: foi originada no país durante o século VI antes da era cristã e agora conta com mais de quatro milhões de fiéis. Entre os tópicos defendidos, estão o veganismo, não prática da violência e ascetismo. Também tem como prática o jejum, fator que divide opiniões. 

Outra informação repercutida sobre Devanshi é que ela nunca assistiu TV 'filmes ou foi a shopping centers e restaurantes', disse uma fonte próxima dos familiares da criança.