Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idosa

Na Itália, motorista de 103 anos é multada por dirigir com carteira vencida

A idosa pretendia encontrar alguns amigos, mas acabou sendo parada pela polícia de Bondeno após denúncia sobre veículo sendo conduzido de maneira perigosa

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/03/2024, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A italiana Giuseppina Molinari - Divulgação
A italiana Giuseppina Molinari - Divulgação

Uma senhora de 103 anos de idade foi multada, durante a madrugada da última segunda-feira, por dirigir com uma carteira de motorista expirada na cidade de Bondeno, no norte da Itália. A polícia local foi acionada por volta da 1h da manhã por testemunhas que reportaram um motorista conduzindo o veículo de forma perigosa.

Ao chegarem ao local informado, os agentes se depararam com Giuseppina Molinari, conhecida como Giose, de 103 anos, dirigindo com uma carteira de habilitação expirada.

Conforme o relatório policial, os policiais ficaram surpresos ao descobrir a idade da motorista. Ela, que nasceu em 1920, alegou que estava dirigindo para encontrar amigos. A polícia especulou que ela tenha ficado desorientada no escuro, de modo que se perdeu no caminho.

Licença expirada

A licença de Giuseppina havia expirado dois anos atrás. De acordo com o portal O Globo, na Itália, os motoristas com mais de 80 anos devem passar por um exame médico a cada dois anos para renovar a carteira. Ela recebeu uma multa e foi levada de volta para casa pela polícia.

Em entrevista ao jornal local La Nuova Ferrara, Giose afirmou que, por estar impossibilitada de dirigir, agora planeja comprar uma Vespa. Enquanto isso não acontece, pretende visitar seus amigos de bicicleta.

Alan Fabbri, o prefeito de Ferrara, cidade próxima a Bondeno, elogiou o estilo de vida da senhora. "Eu daria a Giose uma medalha em vez de uma multa", escreveu ele no Facebook. “Não é comum ter tanta força interior e isso me dá esperança para a minha velhice!”