Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

No México, nuvem de aves mortas cai em cima de casa

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os animais despencam do céu. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 14/02/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos pássaros caindo - Divulgação/ Twitter/ @LoveWorld_Peopl
Imagens dos pássaros caindo - Divulgação/ Twitter/ @LoveWorld_Peopl

Na manhã do dia 7 de fevereiro, câmeras de segurança de uma área residencial na cidade de Chihuahua, no México, captaram um fenômeno assustador. Segundo o UOL, centenas de pássaros foram flagrados caindo em cima de uma casa.

Nas imagens, é possível ver o momento em que uma nuvem dos animais cai na propriedade. Algumas das aves, que eram da espécie graúna-de-cabeça-amarela, chegam a voar para longe, desnorteadas, enquanto muitas outras caem já mortas.

Acionada por locais, a polícia investigou a região e afirmou que, de fato, centenas de aves foram encontradas sem vida. Agora, as autoridades, que afirmaram estar perplexas com o ocorrido, tentam compreender o que motivou a queda de tantas graúnas.

Acontece que, apesar de aves dessa espécie migrarem do Canadá para o México todos os anos, é a primeira vez que um incidente dessa magnitude é registrado na área. Assustados, moradores da região chegaram a publicar imagens do episódio nas redes sociais, afirmando que, com os animais, o fim do mundo estaria chegando.

Para um veterinário local, ainda de acordo com o UOL, as graúnas podem ter caído após inalar a fumaça tóxica de algum aquecedor próximo. O profissional também não descarta a teoria de que os pássaros tenham sido vítimas dos cabos de energia.

As autoridades, por sua vez, trabalham a teoria de que as graúnas podem ter se equivocado ao calcular sua rota. Nesse sentido, os animais podem ter se confundido ao mudar de direção para, por exemplo, fugir de um predador que se aproximava.