Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

No Texas, universidade lança curso sobre as canções de Taylor Swift

Na última primavera, Taylor Swift também virou tema de aula na universidade de Nova York

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 27/08/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift durante evento em Ohio, em outubro de 2021 - Getty Images
Taylor Swift durante evento em Ohio, em outubro de 2021 - Getty Images

Os alunos da Universidade do Texas, em Austin, terão a chance de estudar, ao lado de obras de ícones literários como Shakespeare e Robert Frost, as letras da cantora Taylor Swift.

A instituição está oferecendo o curso “The Taylor Swift Songbook” como parte de seu programa de artes liberais. O curso vem logo depois de uma aula com tema sobre a cantora na Universidade de Nova York na primavera passada, que terminou com Taylorsendo a oradora de formatura.

Taylor Swift como oradora da turma, em Nova York - Foto: Getty Images

Elizabeth Scala, professora de inglês, disse à CNN, que escolheu a estrela pop pois ela escreve suas próprias músicas e as letras podem ajudar a iluminar técnicas parecidas com a poesia clássica.

Este é um curso sobre suas canções como escrita literária e as maneiras como uma escritora popular e premiada usa os mesmos recursos literários, figuras e tropos da poesia tradicional em seu trabalho”, disse ela. “Não se trata de celebridade ou fama”.

Detalhes do curso

As canções de Taylorserão estudadas juntamente com os escritos de grandes nomes ocidentais da literatura. “Eles serão solicitados a analisar e contextualizar práticas e problemas comuns ao longo dos séculos”, comentou Scala.

A professora, que é fã da artista, disse que seu objetivo é ensinar aos alunos, através de uma lente contemporânea, as tradições literárias. “Vou mostrar aos alunos que essas operações e movimentos interpretativos que se faz ao ler suas músicas são apropriados para todas as formas de escrita”, contou.

Scala também criou um Instagram para a turma, e lá posta curiosidades sobre Swift. As aulas serão focadas em músicas dos álbuns mais recentes da artista, mas os alunos serão livres para trazer músicas mais antigas para serem discutidas. Na próxima primavera, o instituto irá oferecer uma aula sobre o cantor pop Harry Styles.