Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

O documentário da Netflix que tem surpreendido internautas: 'De partir o coração'

Desastre ocorrido no ano de 2019, na Nova Zelândia, virou documentário que surpreende assinantes da Netflix

Redação Publicado em 20/12/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do documentário exclusivo da Netflix - Divulgação/Netflix
Imagens do documentário exclusivo da Netflix - Divulgação/Netflix

Em mais um grande lançamento capaz de chocar os assinantes, a Netflix resgata um desastre natural ocorrido na Nova Zelândia no ano de 2019. Se trata da erupção do vulcão Whakaari, que na hora que entrou em atividade, contava com pessoas nas proximidades. 

Com o lançamento de rochas, cinzas e fumaça, pessoas faleceram e outras ficaram feridas. Ainda mais surpreendente, é a informação de que pelo menos 50 turistas da Nova Zelândia ou de fora, se encontravam na ilha, ou nas proximidades. 

"No tenso e cativante documentário Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia, a cineasta indicada ao Oscar Rory Kennedy relata em detalhes as trágicas consequências da erupção de um vulcão na costa neozelandesa em dezembro de 2019, que resultou na morte de 22 pessoas. Durante um passeio turístico em uma remota ilha vulcânica, 47 guias e viajantes ficaram presos no epicentro de uma nuvem piroclástica escaldante de cinza e poeira tóxica. Este filme, que é em igual medida assustador e inspirador, reconta a história desta erupção por meio de depoimentos pessoais", diz a Netflix ao descrever o documentário.

A produção também mostra o poder da generosidade humana em meio a tragédia.

"Além de pintar um quadro brutal da indiferença da mãe-natureza, Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia também é um testemunho da generosidade humana. Guiados pelos homens e mulheres que sobreviveram a uma duríssima prova de fogo e por pessoas comuns, cuja coragem e raciocínio rápido ajudaram a salvar o dia, os espectadores chegam ao fim desta árdua jornada entendendo melhor o valor das relações humanas", continua a descrição da plataforma de streaming.

Nas redes sociais, internautas compartilham o que acharam da estreia da Netflix. Muitos compartilham, inclusive, a tristeza em ouvir o relato dos sobreviventes do episódio.

Registro do vulcão /Crédito: Divulgação/Netflix

Internautas comentam

"Acabei de assistir o documentário sobre a erupção do vulcão whakaari, eu nunca que iria por meus pés naquela ilha ainda mais sabendo que ele era ativo, que pesadelo essas pessoas viveram é de partir o coração os relatos", escreveu uma conta no Twitter.

"Assisti o doc do vulcão whakaari na netflix e MANO, única coisa que eu pensava o tempo todo era: Pq diabos alguém vê que existe um vulcão ATIVO no lugar e pensa “nossa, ótima ideia de passeio!”?! Porr*", compartilhou outra conta.

O pânico vivido pelas vítimas também é destacado pelos internautas. "Eu nunca na minha vida eu pisava nessa ilha sabendo que ele é ativo. Esse documentário é de partir o coração. Esses turistas passaram por um pesadelo terrível", escreveu outro usuário.