Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

O pedido que o príncipe Harry fez para Charles

Filho mais novo de Charles e Diana, Harry fez um pedido emotivo para o pai em um momento turbulento

Redação Publicado em 18/01/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antiga imagem mostra Harry ao lado de Charles - Getty Images
Antiga imagem mostra Harry ao lado de Charles - Getty Images

O nome do príncipe Harry voltou com tudo as manchetes após o lançamento de uma polêmica biografia. Em 'Spare', o filho mais novo de Charles e Diana faz revelações estrondosas sobre a vida com a família real e conflitos internos que vivenciou ao longo dos anos. 

Lançado no começo do mês, o livro se tornou um dos mais vendidos do Reino Unido. Mais do que revelações polêmicas, o livro mostra um desabafo do neto da rainha Elizabeth II. Em entrevista ao "60 minutes", da CBS, Harryrelembrou um desses momentos turbulentos. 

O caçula de Diana contou que fez um pedido para o pai, Charles, que envolvia diretamente a sua madrasta, Camilla, agora rainha consorte. Ela foi a 'terceira pessoa' no relacionamento dos pais do príncipe, e passou a ser vista como 'vilã'. 

"[Camilla] era a vilã. Ela era a terceira pessoa no relacionamento dos meus pais. [Nós pedimos para que nosso pai não se casasse com ela], achamos que causaria mais mal do que bem", disse ele na entrevista.

A vilã

A visão que tinha sobre a madrasta mudou com o tempo, afinal, percebeu que o seu pai estava feliz no relacionamento. No entanto, Harryrevelou sentir um medo em relação à Camilla.

Criticada pela imprensa por ter sido amante de Charles, Harry explica que a madrasta tinha 'conexões' com a imprensa britânica, o que poderia representar um problema.

"[Ela era perigosa] porque tinha a necessidade de salvar a sua imagem pública. Ela se tornou perigosa pelas conexões que tinha na imprensa britânica", afirmou ele durante a conversa. 

Em entrevista exclusiva disponível no Globoplay, Harry também falou que espera fazer as pazes com os familiares. Para ele, 'há dois lados em todas as histórias'.

"Eu quero a reconciliação. Mas antes é importante o reconhecimento [de alguns fatos]. A verdade, parcial, no momento, é de apenas um lado da história, certo? Mas há dois lados em todas as histórias", explicou Harry.