Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Glória Maria

O sonho que Glória Maria não conseguiu realizar antes de falecer

A repórter, que faleceu na última quinta-feira, 2, revelou seu último sonho em entrevista para o programa Roda Viva

Redação Publicado em 03/02/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista Glória Maria - Reprodução/Instagram
A jornalista Glória Maria - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 2, o Brasil perdeu um dos ícones da televisão do país, a jornalista e apresentadora Glória Maria. A repórter morreu após uma luta de quatro anos contra o diagnóstico de câncer de pulmão. Conhecida por desbravar o mundo, ela ainda tinha o desejo de conhecer um destino final, que revelou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente".

Ela ressaltou:

"Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos".

Ao longo de cinco décadas de carreira, a jornalista visitou mais de 100 países e protagonizou diversos momentos históricos e memoráveis, como, por exemplo, as entrevistas com Michael Jackson e Madonna

Entrevista 

O assunto do destino dos sonhos surgiu quando um dos entrevistados perguntou a Glória sobre ter sido censurada em algum momento de sua trajetória. Ela respondeu:

Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo para censura. Nunca ninguém me falou 'Isso você não pode'. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo, coisas perigosas".

Falecimento 

O falecimento de Glória Maria foi anunciado através de uma nota oficial da TV Globo. 

A jornalista Glória Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria".