Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Glória Maria

Morre Glória Maria, uma das maiores repórteres da TV brasileira

Glória Maria faleceu aos 73 anos, nesta quinta-feira, 2

Redação Publicado em 02/02/2023, às 09h07 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista Glória Maria durante o Roda Viva - Reprodução/Vídeo/Youtube
A jornalista Glória Maria durante o Roda Viva - Reprodução/Vídeo/Youtube

Os brasileiros receberam uma triste notícia nesta quinta-feira, 2. Aos 73 anos, faleceu a jornalista Glória Maria, um dos maiores nomes da televisão brasileira. A informação foi passada pela TV Globo através de uma nota. 

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, disse a TV Globo, através de uma nota. O texto fala do histórico de saúde de Glória, diagnosticada com um câncer de pulmão.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, continua o texto. "Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio".

Carreira icônica

Nascida no Rio de Janeiro, Glória marcou a história do jornalismo brasileiro e se tornou um dos maiores nomes da TV Globo, emissora carioca. Além de ser a primeira pessoa a entrar ao vivo no Jornal Nacional, eternizou em sua carreira o fato de ter apresentado mais de 100 países através de suas icônicas reportagens.

Em seu histórico profissional, Glória conta com marcantes coberturas. Além de ter feito a cobertura da posse de Jimmy Carter, nos EUA, aqui no Brasil ela fez entrevistas com presidentes do período militar, como João Baptista Figueiredo.

Outro fato marcante de sua carreira se deu em 1986, quando passou a atuar no Fantástico, um dos mais ilustres programas da emissora. Em 19998, passou a apresentar a programação, que até hoje fascina os brasileiros. Glória também foi responsável por entrevistas icônicos nomes da indústria do entretenimento, como Michael Jackson, Madonna e Leonardo Di Caprio.

A Madonna que conheci é aquela que estava lá no Circo Voador dias atrás. Ela tem toda essa entourage, e precisa ter, mas é muito simples, a pessoa mais maravilhosa do mundo", disse a jornalista ao Glamurama.