Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra que influenciou o imperador Marco Aurélio é lançada em edição bilíngue

Manual de Epicteto, do pensador estoico Epicteto, retrata preceitos básicos, como coragem, justiça, simplicidade, benevolência e autoaceitação

Victória Gearini Publicado em 01/03/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Epicteto, pensador antigo - Wikimedia Commons
Epicteto, pensador antigo - Wikimedia Commons

É inestimável a influência do pensador estoico Epicteto para a filosofia antiga — e até mesmo atual. Durante o Império Romano, os ensinamentos do homem que era escravo, estiveram presentes nos círculos de debates intelectuais da época.

[Colocar ALT]
Manual de Epicteto: A arte de viver melhor, de Epicteto (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Edipro

Na obra Manual do Epicteto, recém-lançada pela Editora Edipro, é possível encontrar diversos ensinamentos do filósofo que influenciou nas decisões do imperador Marco Aurélio — também adepto ao Estoicismo.

Por meio de preceitos básicos considerados atemporais, este livro reúne diversos ensinamentos, como tolerância, coragem, justiça, simplicidade, benevolência, discrição, paciência, boa convivência e autoaceitação. Além disso, apresenta uma reflexão profunda sobre o que permea a felicidade.

“Se queres progredir, abandona reflexões do tipo ‘Se negligencio nos meus negócios, não terei como me sustentar’; ‘se não castigo meu pequeno escravo, ele será uma pessoa má’. Com efeito, é melhor morrer de fome livre do sofrimento e do medo, do que viver na abundância com a alma perturbada”, trecho retirado do livro Manual de Epicteto.

Esta edição bilíngue (grego-português) reúne, ainda, 53 aforismos, que foram sintetizados pelo seu discípulo Flávio Arriano. Portanto, o livro da Editora Edipro trata-se de um compilado de outras oito grandes obras. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, o Manual do Epicteto conta com a ilustre tradução e revisão de Edson Bini, sendo considerado um estudo essencial sobre as correntes filosóficas do grego clássico.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Manual de Epicteto: A arte de viver melhor, de Epicteto (2021) - https://amzn.to/3q4KaUT

A arte de viver, de Epicteto e Sharon Lebell (2018) - https://amzn.to/3b5BLwk

O manual para a vida, de Epicteto (2019) - https://amzn.to/2MzGOvk

Maximas de Epicteto (Edição Espanhol), de Epicteto (2013) - https://amzn.to/3q2AOJb

O Manual de Epicteto eBook Kindle, de Epicteto e Lúcio Flávio Arriano - https://amzn.to/3sAPKzY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W