Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Os Simpsons

Os Simpsons: Por que os personagens do desenho são amarelos?

Animação, sucesso desde 1989, faz uma sátira da tradicional família dos EUA, mas também chama a atenção pela coloração de seus personagens

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons - Disney
Os Simpsons - Disney

Fazendo uma sátira ao estilo de vida de uma família de classe média norte-americana, Os Simpsons estreou na televisão em 1989. Atualmente a série criada por Matt Groening está em sua 35ª temporada. 

É inegável o sucesso de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie (e todos os outros personagens da série), mas você — com toda certeza — já parou para pensar: por qual motivos eles são amarelos?

+ Os Simpsons: Veja as inspirações reais para a série

Mistério revelado 

Conforme recorda o NY Post, a coloração diferenciada da animação começou quando Groening ainda estava nos estágios iniciais de criação de seu desenho animado junto de sua equipe. A ideia era lançar algo que fosse diferente de tudo o que passava na TV. 

Uma animadora criou o amarelo dos Simpsons e assim que ela me mostrou eu disse: 'Esta é a resposta!'", disse em entrevista em 2007, conforme repercute o NY Post. 

A coloração amarelada dos personagens não significava apenas que eles eram diferentes, mas também cativava os telespectadores. "Quando você estiver navegando pelos canais com o controle remoto e um flash amarelo passar, você saberá que está assistindo Os Simpsons", acrescentou.