Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hospital

Pacientes são retirados de hospital após incêndio no Rio Grande do Sul

Unidade de saúde pegou fogo na noite de segunda-feira, 11; as autoridades destacam que 58 pessoas tiveram de ser evacuadas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital pegou fogo na noite de ontem - Divulgação/TV Globo
Hospital pegou fogo na noite de ontem - Divulgação/TV Globo

Um incêndio atingiu o Hospital Independência em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira, 11. Não há registros de vítimas queimadas ou fatais. Contudo, 58 pacientes e funcionários precisaram ser evacuados.

De acordo com o portal de notícias Metrópoles, diversas unidades de saúde, como Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, PUC, Divina Providência e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, estão preparadas para receber os pacientes deslocados.

 O que dizem as autoridades

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS), anunciou a transferência de 30 pessoas, enquanto a Secretaria de Saúde da cidade e a Defesa Civil estão conduzindo uma investigação sobre o incidente.

Hospital Independência, [foi] atingido por incêndio há pouco. O secretário Fernando Ritter trabalha com o time para providenciar transferência de 30 pacientes a outros hospitais. Felizmente, não há registro de queimados”, declarou o prefeito em suas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, conforme a última atualização por volta das 23h da segunda-feira, 20 pessoas foram transferidas para outros hospitais. "Ao todo, 58 pessoas foram retiradas do hospital [...], entre pacientes e profissionais. 20 foram transferidas para outros hospitais. 38 retornarão para áreas não atingidas", afirmou a secretaria.