Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Padre

Padre tem roupas incendiadas por vela durante vigília e morre na Espanha

Sacerdote conhecido como 'padre do rock' celebrava a vigília pascal em um convento no último sábado, 3, quando incidente ocorreu

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/04/2024, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O padre Javier Sánchez - Divulgação/Facebook
O padre Javier Sánchez - Divulgação/Facebook

Uma vela provocou uma verdadeira tragédia durante uma vigília ocorrida na cidade de Saragoça, na região de Aragão, na Espanha: um padre de 60 anos teve suas roupas acidentalmente incendiadas e, infelizmente, acabou falecendo.

Javier Sánchez era sacerdote da Arquidiocese local e celebrava a vigília pascal em um convento no último sábado, 3. Durante essa cerimônia, água e fogo são abençoados e a vela pascal é acesa.

Uma faísca, porém, acabou atingindo as vestes do padreSánchez, e as chamas se espalharam rapidamente. De acordo com o portal UOL, o religioso foi levado ao hospital para atendimento e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mais de 50% de seu corpo sofreu queimaduras.

O padre faleceu na madrugada desta quinta-feira, 4, após seis dias em coma induzido, como relatado pelo site Iglesia en Aragon. De acordo com o site local Hoy Aragon, as queimaduras resultaram na falência múltipla de órgãos do religioso.

O funeral, de acordo com a fonte, será privado para a família e deve acontecer na tarde desta sexta-feira, 5, seguido por uma cerimônia de despedida aberta ao público mais tarde no mesmo dia.

Padre do rock

Conhecido como "o padre do rock" devido ao seu amor pela música, o sacerdote era cantor e compositor e compartilhava algumas de suas apresentações e músicas em um canal no YouTube. Seus shows tinham o objetivo de beneficiar causas humanitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais). Nas redes sociais, fiéis expressaram pesar pela morte do religioso.