Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papai Noel

Papai Noel é demitido ao se recusar a abraçar criança com autismo

O Papai Noel teria se recusado a atender o menino, que estava agitado de felicidade

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 22/12/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papai Noel se recusando a atender menino com autismo - Reprodução / Redes Sociais
Papai Noel se recusando a atender menino com autismo - Reprodução / Redes Sociais

Em um shopping na cidade de Valparaíso, em Goiás, o pequeno Daniel Alves, de 4 anos, foi barrado de ver o Papai Noel, pelo próprio “velhinho”. Ele se recusou a receber o menino, que é autista. Angélica Alves, mãe da criança, contou que o homem se recusou a abraça-lo e até mesmo a tirar foto com ele.

Em entrevista ao Metrópole, Angélica afirmou que, na fila para encontrar o Papai Noel, ela informou que o pequeno ficava agitado quando estava feliz. “Contei para o pessoal da fila que o Daniel é autista. Ele fica um pouco agitado, ainda mais quando fica feliz. […] Nisso, eu falei que ele é autista pro Papai Noel”, disse. “O Papai Noel só virou e falou não, que não teria foto”.

Ele ficou balançando a mão, tipo para eu levar o Daniel, para sair com ele e me retirar. Foi isso que eu fiz. Eu peguei o Daniel, muito sem graça porque eu não tive como, eu não tive esforços para debater, não tive esforço para procurar ninguém”, acrescentou Angélica.

Desdobramento do caso

A mãe do menino ficou chateada com a situação e decidiu entrar em contato com o shopping. Assim que foi informado do ocorrido, o estabelecimento demitiu o então Papai Noel e convidou o menino para retornar ao lugar e conseguir uma foto com o novo “bom velhinho”, segundo o TN Online.

Angélica comentou o desenrolar do caso: “O Danielfaz terapias, faz os tratamentos dele e nunca na vida que eu imaginei que um personagem pra criança pudesse fazer isso com ele. Então, a gente ficou muito triste mesmo, mas fiquei contente pelo fato do shopping ter tomado as dores e ter atendido a gente”.