Notícias » Personagem

Para Biden, Putin está "contra a parede" e avalia uso de armas químicas

O presidente americano ainda afirmou que o líder russo pode promover ataques cibernéticos

Redação Publicado em 22/03/2022, às 10h44

Vladimir Putin e Joe Biden durante encontro ocorrido em 2021
Vladimir Putin e Joe Biden durante encontro ocorrido em 2021 - Getty Images

O presidente americano Joe Biden declarou na segunda-feira, 21, que as acusações da Rússia de que Kiev teria armas químicas e biológicas são falsas. Mais do que isso, segundo ele, elas ilustrariam que Vladimir Putintem considerado usá-las na guerra contra a Ucrânia.

Putin está "contra a parede e agora ele está falando sobre novas bandeiras falsas que ele está levantando, inclusive, afirmando que nós na América temos armas biológicas e químicas na Europa, simplesmente não é verdade", disse o político durante reunião com líderes empresariais dos EUA.

"Eles também estão sugerindo que a Ucrânia tem armas químicas e biológicas na Ucrânia. Isso é um sinal claro de que ele está considerando usar ambas”, afirmou Biden, de acordo com o portal de notícias G1.

O presidente americano também declarou que os serviços de Inteligência apontam para uma crescente ameaça cibernética russa, motivo pelo qual solicitou às empresas do país que prepararem defesas imediatamente.

"Se ainda não o fizeram, peço a nossos parceiros do setor privado a fortalecerem suas defesas cibernéticas de imediato", pediu o chefe de Estado em comunicado.