Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hospital inundado

Passagem de ciclone extratropical deixa hospital inundado no Rio Grande do Sul

Água invadiu unidade de saúde até mesmo pelas janelas; caso ocorreu na noite de ontem, 15

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/06/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital localizado em Capão da Canoa ficou inundado após forte chuva - Divulgação / Redes sociais
Hospital localizado em Capão da Canoa ficou inundado após forte chuva - Divulgação / Redes sociais

Devido à forte chuva que atingiu a cidade de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Luzia tomou a decisão de restringir totalmente seus atendimentos desde a noite de quinta-feira, 15, após ser completamente inundado. Imagens impressionantes mostram a água invadindo as janelas e alagando os corredores da unidade.

A direção do hospital emitiu um comunicado orientando os pacientes a procurarem outras unidades de saúde para atendimento. De acordo com informações do portal de notícias G1, além da suspensão dos serviços, o Hospital Santa Luzia precisou desligar o aparelho de tomografia para evitar danos.

A passagem de um ciclone extratropical pela costa da Região Sul do Brasil causou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira, 16. Diversas cidades do estado foram afetadas por alagamentos, e algumas estradas foram bloqueadas.

Alerta para chuvas fortes

Segundo a fonte, a Defesa Civil do RS emitiu um alerta para chuvas intensas e ventos fortes nas regiões da Serra, Litoral Norte e Vale do Paranhana e destacou que os rios Caí, Paranhana e Sinos têm possibilidade de transbordar.

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estão sendo mobilizadas para prestar assistência às comunidades mais afetadas.