Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Paulo Gustavo completa um mês internado em decorrência da covid-19

Submetido a aparelho que faz circular o sangue artificialmente, o artista prossegue em estado crítico

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/04/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo durante o especial de 2020 "220 Volts" - Divulgação / TV Globo
Paulo Gustavo durante o especial de 2020 "220 Volts" - Divulgação / TV Globo

Na última terça-feira, 13, o ator e humorista Paulo Gustavo completou um mês internado em decorrência da covid-19, ainda em estado crítico.

De acordo com o jornal Extra, ele segue intubado e em estado crítico, chegando a ser submetido a terapias de alta tecnologia para recuperar a capacidade respiratória.

A hospitalização do intérprete da Dona Hermínia na franquia “Minha Mãe é Uma Peça” foi anunciada pela assessoria de imprensa do ator em 15 de março, dois dias após publicar uma mensagem de aniversário ao marido, Thales Bretas, nas redes sociais, sendo a última publicação feita pelo artista em seu perfil pessoal — sem mencionar problemas de saúde.

Desde então, a equipe do artista e companheiro atualiza amigos e fãs em novos comunicados, anunciando no dia 22 que ele foi entubado e, dias depois, que foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que usada apenas em pacientes graves da doença com indícios de falência cardiovascular ou pulmonar, estimulando a circulação artificialmente.

O marido agradeceu o amparo dos admiradores e na última segunda-feira, 12, pediu orações aos seguidores pelo agravamento da saúde.

“A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado!”, escreveu, de acordo com o portal Famosidades.