Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Pelé: Com grande emoção, velório do 'Rei do Futebol' termina

Depois de velado, o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o eterno 'rei' Pelé, deve ser enterrado em cerimônia exclusiva a amigos e familiares

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2023, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do caixão de Pelé deixando a Vila Belmiro - Getty Images
Fotografia do caixão de Pelé deixando a Vila Belmiro - Getty Images

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por todo o mundo pelo nome de Pelé, finalmente teve seu velório encerrado, depois de quase 24 horas ininterruptas de homenagens. Digna de um 'Rei', a cerimônia teve início por volta das 10h da última segunda-feira, 2, e seu fim pouco antes das 10h desta terça, 3.

De acordo com o UOL Esporte, o velório terminou com grande emoção, com as despedidas ao maior ídolo da Seleção Brasileira de Futebol da história, e muitos aplausos, na manhã de hoje na Vila Belmiro, estádio oficial do Santos, clube brasileiro em que Pelé fez história.

O caixão, por sua vez, segue sendo cortejado pelas ruas da cidade litorânea até chegar no Memorial Necrópole Ecumênica, onde será enterrado em uma cerimônia fechada para amigos e familiares do craque.

Caixão de Pelé sendo carregado para fora da Vila Belmiro
Caixão de Pelé sendo carregado para fora da Vila Belmiro / Crédito: Getty Images

Pelé, o eterno 'Rei do Futebol', morreu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência de complicações em sua saúde após uma piora em seu quadro do câncer de cólon, que veio a acarretar em, segundo o laudo médico, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Despedidas

Ao todo, cerca de 230 mil pessoas foram ao velório de Pelé para prestar as últimas homenagens ao ídolo, e se despedirem, tendo o último da fila entrado na Vila Belmiro às 9h48 desta terça-feira, 3. Os que pretendiam cortejar o ex-jogador, como informa o UOL Esporte, esperavam por até 3 horas na fila da noite de ontem para poderem entrar no local.

Autoridades e personalidades grandes do futebol compareceram aos cortejos à Pelé, como os presidentes da FIFA, da CONMEBOL, da CBF, e alguns jogadores e ex-jogadores do Santos. Além deles, o recém-empossado presidente Lula, ao lado da primeira-dama, Janja, e todos os filhos do craque também compareceram à cerimônia.