Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sergio Moro

PF revela que plano de PCC contra Moro tinha ‘viaturas descaracterizadas’ e fuzis

Os documentos da PF ainda mostraram que a ação foi financiada por membros do PCC na Bolívia

Redação Publicado em 25/03/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O senador Sergio Moro - Getty Images
O senador Sergio Moro - Getty Images

O plano da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) contra o senadorSergio Moro (União Brasil-PR), que foi desarticulado pela polícia na última quarta-feira, 22, foi detalhado por uma investigação realizada pela Polícia Federal. O plano incluía fuzis e carros blindados.

O grupo usava um caderno de contabilidade para anotar quais veículos e armas seriam utilizadas na ação. Além disso, a facção previa pintar três veículos de preto, para simular viaturas descaracterizadas da polícia. E nos outros dois veículos estariam homens armados com fuzis.

Caderno de contabilidade usado pelo PCC - Crédito: Reprodução

O plano dos criminosos foi bem pensado, e colocou integrantes da quadrilha em local com acesso à rodoviária e ao aeroporto de Curitiba. Segundo a investigação, o lugar foi escolhido de forma aleatória, para que a fuga após o atentado fosse facilitada.

Disfarces

Para despistar as investigações, o grupo foi calculista e criativo. De acordo com o UOL, a facção usou códigos e siglas para disfarçar os sinais do crime. Quando eles falavam a palavra “Flamengo”, o grupo se referia a “sequestro”, já quando usavam “cofre”, estariam falando de fuzis.

Como informado pela PF, o ato foi financiado por membros do PCC na Bolívia. Os documentos da Polícia Federal indicavam que a verba utilizada no plano de atentado teria vindo de uma célula da facção de fora do país.