Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Polícia americana soluciona crimes dos anos 80 após análise de material genético

Casos foram solucionados a partir dos avanços da ciência

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reuben J. Smith - Divulgação / Polícia da Califórnia
Reuben J. Smith - Divulgação / Polícia da Califórnia

A polícia da Califórnia conseguiu solucionar dois casos de homicídio que ocorreram no estado americano na década de 1980 por meio de análise de material genético.

Em maio de 1986, a jovem Shannon Rose Lloyd, de 23 anos, foi violentada sexualmente e estrangulada até a morte em seu quarto na cidade de Garden Grove. Três anos depois, Renne Cuevas, de 27 anos, foi assassinada e seu corpo foi encontrado em uma estrada em local próximo a uma base da marinha.

Casos ficaram sem solução por décadas

Segundo informações do G1, ambos os crimes permanecaram por anos sem solução. Em 2003, o laboratório da polícia local passou a considerar a possibilidade deles terem sido cometidos pela mesma pessoa.

No ano de 2021, as investigações finalmente chegaram a um suspeito: Reuben J. Smith, quem foi preso em Las Vegas em 1998 por ter atacado sexualmente uma mulher e tentado assassinar uma segunda vítima.

Na época da prisão, Smith foi obrigado a fornecer material genético às autoridades. Ele morreu um ano depois, aos 39 anos de idade.

Hoje a polícia não tem dúvidas de que foi Reuben o autor dos dois assassinatos ocorridos na década de 1980, já que o material genético encontrado nas cenas do crimes é compatível com o dele.

“Os avanços na ciência do DNA e o trabalho da unidade de investigação genética foram fundamentais para resolver nosso segundo homicídio arquivado nos últimos 12meses”, declarou o chefe de polícia de Garden Grove, Tom DaRé.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.