Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chacina

Polícia prende irmãos suspeitos de envolvimento em chacina em Santa Catarina

Quatro pessoas de uma mesma família foi morte pela dupla; crime foi motivado por vingança

Redação Publicado em 22/02/2023, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinalva, Emidia e Ana Claudia, que estão entre as vítimas da chacina - Divulgação / Redes sociais
Marinalva, Emidia e Ana Claudia, que estão entre as vítimas da chacina - Divulgação / Redes sociais

A Polícia Civil prendeu dois irmãos suspeitos de terem participado da chacina que deixou quatro mortos em Campo Erê, no Oeste de Santa Catatarina no dia 21 de janeiro. Conforme informaram as autoridades, ambos foram indiciados pela Polícia Civil.

Os crimes atribuídos à dupla foram quatro homicídios qualificados e seis tentativas de homicídio, sendo uma delas contra uma criança.

Como lembrou o portal de notícias g1, há um mês, mãe, pai e filha, além de uma outra mulher, foram mortos a tiros. Os suspeitos, que têm 32 e 38 anos, foram indiciados por quatro homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) qualificados por motivo fútil, além de uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito apurou que o crime se deu por motivo de vingança pela morte de um terceiro irmão, que cometeu suicídio horas antes do crime. Ele não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas da chacina.

Vítimas

Segundo a fonte, estão entre as vítimas Emidia dos Santos, de 53 anos, Marinalva dos Santos, de 18 anos, e Carlos Delfino, de 63 anos. Eles, que foram assassinados a tiros, são mãe, filha e pai. Já a quarta vítima é Ana Claudia Schultz, de 35 anos.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que deve decidir se denuncia a dupla de suspeitos à Justiça.