Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Evan Peters

Por 'Dahmer: Um Canibal Americano', Evan Peters é indicado ao Globo de Ouro

O ator norte-americano Evan Peters, se destacou na minissérie original da Netflix, veja os outros indicados!

Matheus Botosso, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 13/12/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Peters como Jeffrey Dahmer - Divulgação/Netflix
Evan Peters como Jeffrey Dahmer - Divulgação/Netflix

A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) anunciou nessa última segunda-feira, 12, que o ator norte-americanoEvan Peters, que se destacou no cenário cinematográfico neste ano após interpretar o serial killer, Jeffrey Dahmer, na minissérie da Netflix, 'Dahmer: O Canibal Americano', foi indicado a 'Melhor Ator em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme' no Globo de Ouro 2023.

A obra, que estreou no catálogo da plataforma de Streaming no dia 21 de setembro, reconta a trajetória de Jeffrey Dahmer, um assassino em série que chocou os Estados Unidos nos anos 90, quando o público ficou ciente dos seus tenebrosos crimes. Dahmerfoi condenado por ter assassinado e estuprado 17 homens e meninos.

Créditos: Divulgação / Netflix - Ator Evan Peters interpretando o serial killer Jeffrey Dahmer

Conforme divulgado pela Rolling Stone Brasil, a minissérie ainda mostra como as autoridades de Wisconsin aturam durante o caso.

Indicação

Nomes conhecidos no mundo cinematográfico também estão concorrendo ao prêmio da categoria, como: Andrew Garfield (Em Nome do Céu), Taron Egerton (Black Bird), Sebastian Stan (Pam & Tommy) e Colin Firth (The Staircase). O comediante americano Jerrod Carmichael irá apresentar a premiação no dia 10 de janeiro de 2023.

Após sofrer boicotes em virtude de denúncias do tabloide americano Los Angeles Times, o Globo de Ouro 2023 voltará a aparecer na TV americana. Ainda segundo a fonte, o jornal havia indicado que a premiação estava tendo uma "cultura de corrupção" nos bastidores. Após as acusações de corrupção, a HFPA reformulou suas regras em 2021, para voltar com a cerimônia no próximo ano.