Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Experimento

Por que esse pesquisador se fantasiou de pombo durante um ano?

A imagem do pesquisador utilizando o disfarce foi divulgada na internet por seu colega

Redação Publicado em 05/09/2023, às 17h24 - Atualizado em 06/09/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do cientista usando o disfarce de pássaro - Reprodução/Redes Sociais/X/@toshitaka_szk
Imagem do cientista usando o disfarce de pássaro - Reprodução/Redes Sociais/X/@toshitaka_szk
Toshitaka Suzuki, professor associado da Universidade de Tóquio e colega de um pesquisador que se vestiu de pássaro para seus estudos, divulgou em seu X, antigo Twitter, o experimento que seu amigo realizou.

O amigo de Toshitaka, que é especialista em aves, se vestiu de pássaro durante um ano para assim conquistar a confiança dos animais, fazendo com que ele pudesse prosseguir em seus estudos. Ele não alcançou o resultado esperado, e no X, o antigo Twitter, Suzuki publicou uma imagem do cientista usando uma máscara de pombo. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o cientista fez a experiência com a finalidade de aprender sobre a linguagem desses seres e se aproximar de grupos da espécie chapim-real (Parus major). Além disso, ele teria feito o teste nas florestas que existem em Nagano, cidade do Japão.

Tentativas em vão 

O pesquisador implementou o uso de máscara para evitar que as aves não saíssem de perto quando o vissem, o que não aconteceu. Mesmo usando o item como uma ferramente de disfarce, as aves sentiram a presença dele. Após isso, durante um ano, ele tentou, sem êxito, se aproximar dos animais.