Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dolly Parton

Por que mil pessoas vestidas de Dolly Parton se reuniram na Irlanda?

Dolly Parton disse ter ficado 'lisonjeada' com a homenagem

Redação Publicado em 03/07/2023, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Dolly Parton e o evento com seus imitadores - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ Facebook/ Dolly Day
Montagem mostrando Dolly Parton e o evento com seus imitadores - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ Facebook/ Dolly Day

No condado de Kerry, situado na Irlanda, cerca de 1.100 pessoas se reuniram no último 24 de junho para tentar entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, por terem realizado o evento onde mais imitadores de Dolly Parton estiveram em um mesmo local. 

A convenção, que era chamada de "Dia da Dolly", contou com mais de mil indivíduos vestindo "fantasia completa de Dolly Parton da cabeça aos pés", conforme repercutiu o New York Post. Eles ainda cantaram em uníssono uma das músicas mais famosas da artista country norte-americana, "9 to 5". 

Um detalhe importante sobre a iniciativa é que se tratou de um evento beneficente: todo o dinheiro arrecadado foi enviado para uma fundação que oferece cuidados paliativos para idosos. 

O Dia da Dolly acabou entrando no radar da própria cantora, que comentou a respeito da comemoração durante uma entrevista. "Antes de tudo, obrigada por gostarem tanto de mim!", disse a voz por trás de "Jolene", que também afirmou ficar "lisonjeada" quando pessoas se vestiam como ela. 

Adicionalmente, Parton observou que era muito fácil replicar sua fantasia, já que é possível comprar perucas loiras a preços acessíveis com facilidade. 

Guinness Book

Neste momento, os responsáveis pelo Guinness Book avaliam se o Dia da Dolly irá ou não contar como um recorde. A decisão está prevista para ser divulgada entre agosto e setembro deste ano.